Dedinho na Quina episódio #3: cápsula do tempo

por Bia Amaral
12/10/2021
Comentários 0

Há algumas semanas me peguei pensando sobre o que eu diria hoje para meu eu criança. Nesse dia 12 de outubro, lancei a terceira edição do Dedinho na Quina que surgiu de uma ideia: construir uma cápsula do tempo para enviar mensagens para minha versão de 6 anos de idade. A cápsula foi aberta a alguns amigos e amigas próximas para também enviarem através do tempo uma mensagem para o passado.

Será que é uma atitude esperta interferir no passado? É o que se perguntaria uma pessoa que cresceu vendo histórias de viagens no tempo com finais trágicos na sessão da tarde. Se a mensagem dos filmes é que sem alguns dos nossos traumas não seríamos exatamente a pessoa que somos hoje, eu quero questionar a moral dessas histórias. Não posso acreditar que ouvir da minha versão do futuro que não estou sozinha, que não preciso ter tanto medo de errar, que devo permanecer curiosa possa trazer algo além de mais confiança para a mulher que me tornei.

No podcast, minhas histórias da infância se entrelaçaram com as histórias dos meus amigos. No fim, foi um exercício de autoconhecimento que serviu para olhar com mais carinho e compreensão tanto para o passado quando para o presente.

Ouça todos as mensagens da cápsula aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *