Dedinho na Quina episódio #2: será que sou invisível?

por Bia Amaral
26/09/2021
Comentários 0

Muitas vezes conveniente, outras vezes uma pedra no sapato, sabe aquela sensação de que você é invisível?

Na segunda edição do Dedinho na Quina, investiguei o poder da invisibilidade compartilhado por grande parte dos introvertidos. Eu já briguei muito contra a minha própria natureza, porque ao mesmo tempo que é confortável não chamar a atenção, sempre passar despercebida é uma afronta ao amor próprio. No episódio 2, trago histórias que demonstram o que acontece na vida daqueles que se camuflam nos cenários, os prós e contras disso.

Este roteiro me levou de volta ao filme de 2012, As Vantagens de Ser Invisível, e foi uma experiência inquietante assistir de novo. Muitas camadas foram revisitadas e a coragem de Charlie é inspiradora mesmo hoje aos meus 30 anos.

Além de uma visita a algumas das minhas versões mais jovens, o episódio 2, trouxe aprendizado. Você sabia que existe uma teoria científica que explica o que acontece de diferente no cérebro de introvertidos e extrovertidos? No meio de uma pesquisa de referências, encontrei o vídeo The Quiet Power of Introverts, da BBC Ideas, que também traz um ponto de vista bem legal sobre a potência dos introvertidos que não é reconhecida pela sociedade.

Ouça o episódio completo aqui:

Respondi à uma das grandes perguntas existenciais da minha vida: eu sou invisível?

Por fim, a invisibilidade ronda tanto a minha vida que já tomou várias formas e dessa vez se tornou áudio e vídeo:

Quer compartilhar sua história comigo? Mande um e-mail para dedinhonaquinapod@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *