Legítima Diferença: 4 filmes LGBTQIA+ no Sesc online a partir do dia 27 de maio

por Bia Amaral
27/05/2021
Comentários 0

No dia 27 de maio, estreia o especial “Legítima Diferença“, projeto criado pelo Sesc São Paulo com ações em diversas áreas que evidenciam os diferentes cotidianos de pessoas LGBTQIA+ e propõem a desconstrução de preconceitos e estereótipos.

CineSesc também participa da ação, e exibe na série Cinema #EmCasaComSesc, online e de graça, longas-metragens que discutem, promovem e debatem o tema. A programação com 4 filmes premiados conta com os dois brasileiros, Greta de 2019 e Corpo Elétrico de 2017, o filme francês Um Belo Verão de 2015 e o estadunidense Tangerine de 2015.

Veja mais sobre os filmes que fazem parte do especial “Legítima Diferença” a seguir:

Greta (2019), de Armando Praça

photo by Aline Belfort

Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro de 70 anos, fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela, sua melhor amiga. Para salvá-la, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere e nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente.

Corpo Elétrico (2017), de Marcelo Caetano

O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

Um Belo Verão (2015), de Catherine Corsini

França, 1971. A jovem Delphine, filha de fazendeiros, se cansa da vida provinciana e vai se aventurar em Paris. Lá ela conhece Carole, uma mulher casada e feminista, por quem se apaixona. Este será seu primeiro relacionamento afetivo com outra mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

Tangerine (2015), de Sean Baker

Sin-Dee Rella, transexual e prostituta, retorna da prisão e descobre, através de sua melhor amiga Alexandra, e também trans, que está sendo traída pelo namorado e agenciador Chester. Sin-Dee parte então em busca de Chester e sua amante, a cisgênero Dinah. Sean Baker filma, munido apenas de um iPhone 5s, uma comédia-dramática natalina e revela uma Los Angeles diversa e melancólica.

Os 4 filmes do especial “Legítima Diferença” ficarão disponíveis por 30 dias no site sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Assista a nossa análise sobre Tangerine no YouTube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *